
Tenho contato com informática desde a idade de 8 anos, começando na época dos antigos PC XT. No início, era apenas um brinquedo moderno que meu saudoso tio Miron ensinou-me a usar, um equipamento de monitor duas cores (verde e preto). Logo fui pegando o gosto por eletrônica e tecnologia, que na época estava nascendo para o mundo como excepcionais ferramentas no nosso dia a dia, semelhantes às que temos hoje e que chamamos de GADGETS. Não existiam tablets, celulares e os famosos notebooks que eram máquinas muito caras e difíceis de serem encontradas em Aracaju, minha terra natal.
O tempo foi passando e continuei estudando sobre o assunto, sabendo para que serviam os componentes internos de um computador e suas falhas comuns, foi então que os clientes começaram a aparecer, amigos e parentes foram me confiando seus equipamentos para reparos e assim fui me especializando cada vez mais, começando então a fazer cursos na área, a fim de que pudesse atender clientes fora de meus vínculos pessoais, com propriedade na profissão.
Porém, necessitava de mais conhecimentos. Então que procurei trabalhar para empresas especializadas no assunto, podendo compartilhar conhecimentos com outros técnicos e com isso houve um aumento de forma extrema em relação às habilidades adquiridas na forma prática, passando a estudar os SOFTWARES, que minha clientela usava, tendo em ênfase a informação que me direcionava sobre como auxiliar os clientes refinando na melhor escolha de seus equipamentos que melhorava o uso no trabalho, lazer e comunicação.
Hoje posso afirmar que detenho o conhecimento necessário para exercer esta profissão TÉCNICO EM INFORMÁTICA de forma mais completa (hardware, Software e seus respectivos periféricos).
Busco novamente me aperfeiçoar, através dos estudos com foco nas novas tecnologias que são os smartfones e seus dispositivos conexos.
Jonathan C. Andrade.
